Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Campus Angicos

MATRÍCULA COMPULSÓRIA ou MATRÍCULA FORA DO PRAZO:

Para solicitação de matrícula compulsória (alunos formandos) ou matrícula fora do prazo, o interessado deverá entregar o Requerimento Padrão e a documentação pertinente na Secretaria de Registro Acadêmico (Bloco de Professores II – Sala 24) ou enviar para o e-mail sra.angicos@ufersa.edu.br, ainda na primeira semana letiva.

Requerimento-Padrao- Campus Angicos

 

TURMA ESPECIAL

Para a solicitação de turma especial, o interessado deverá entregar na Secretaria de Registro Acadêmico (bloco dos professores 2 – Sala 24) ou enviar para o e-mail sra.angicos@ufersa.edu.br a seguinte documentação, em formato pdf, sendo a primeira página o formulário de requerimento:

  1. Formulário de Solicitação para Quebra de Pré-Requisito (Requerimento-Padrao- Campus Angicos)
  2. Histórico Escolar
  3. Ata de Trabalho de Conclusão de Curso (caso já tenha apresentado o TCC) OU Declaração do Orientador atestando que o discente apresentará o TCC no semestre corrente (caso ainda não tenha apresentado o TCC).

Para alunos de Ciência e Tecnologia usar o modelo a seguir, marcando a opção “outro” e inserir o pedido e a justificativa: Requerimento-padrão-PROGRAD-ATUALIZADO.

 

QUEBRA DE PRÉ-REQUISITO

Para solicitação de quebra de pré-requisito, o interessado deverá entregar na Secretaria de Registro Acadêmico (bloco dos professores 2 – Sala 24) ou enviar para o e-mail sra.angicos@ufersa.edu.br a seguinte documentação, em formato pdf, sendo a primeira página o formulário de requerimento:

 

  1. Formulário de Solicitação para Quebra de Pré-Requisito (Modelo Solicitação_Quebra-de-requisito)
  2. Histórico Escolar
  3. Ata de Trabalho de Conclusão de Curso (caso já tenha apresentado o TCC) OU Declaração do Orientador atestando que o discente apresentará o TCC no semestre corrente (caso ainda não tenha apresentado o TCC).

Para alunos de Ciência e Tecnologia usar o modelo a seguir, marcando a opção “outro” e inserir o pedido e a justificativa: Requerimento-padrão-PROGRAD-ATUALIZADO.

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), por meio do Memorando Circular nº 81/2018, estabeleceu que os pedidos de quebra de pré-requisito serão realizados mediante abertura de processo administrativo eletrônico no setor de Protocolo do Campus (em Angicos, na Secretaria de Registro Acadêmico), até o período de ajuste de matrícula (ver calendário acadêmico do semestre corrente), e serão encaminhados à Coordenação do Curso. Esta, por sua vez, reunirá o Colegiado de Curso, que emitirá parecer sobre o requerimento.  Depois de apreciados e no caso de parecer favorável, a Coordenação de Curso encaminhará o processo ao Registro Acadêmico para providências de matrícula.

 

Na apreciação do pleito, a Prograd recomenda a observação dos seguintes critérios pelo Colegiado de Curso:

1) A necessidade da quebra do pré-requisito para que o(a) discente adquira o status formando no semestre em que faz a solicitação;

2) Questões relativas a conhecimentos prévios que deveriam ser adquiridos na disciplina pré-requisito;

3) Carga horária total pretendida pelo(a) discente para conclusão do curso no referido semestre; 4) Desempenho acadêmico e histórico escolar do(a) discente; e

4) Compatibilidade de horários e existência de vagas nos componentes curriculares requeridos.

 

REGIME DE EXERCÍCIO DOMICILIAR / ATESTADO MÉDICO:

Consulte a Resolução clicando aqui: RESOLUÇÃO 008-2006.pdf

Para solicitar o regime de exercício domiciliar, o discente deve observar os seguintes critérios:

  • Preencher o formulário disponível na página do Registro Acadêmico (Formulários), escolhendo o campus ao qual o aluno está vinculado e se é atestado médico ou licença gestante;
  • Enviar pelo formulário, em até 3 dias úteis da data do afastamento, o atestado médico contendo assinatura, carimbo e CRM do médico responsável;
  • Só serão abertos processos de regime domiciliar para os afastamentos iguais ou superiores a 10 dias.
  • Caso o período previsto no atestado médico ultrapasse o semestre letivo atual, deverá ser requerido novo exercício domiciliar, no início do semestre seguinte, apresentando novamente o atestado para complementar os dias de afastamento.

 

6 de março de 2020. Visualizações: 2610. Última modificação: 05/06/2024 13:57:51