Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Campus Angicos

O podcast Papo In-Genium é um projeto de extensão do Campus Angicos, idealizado e executado pelos Professores Joselito Cavalcante e Damilson Santos, e com apoio técnico de Igor Wescley,  que tem por objetivo falar sobre engenharia e sobre os assuntos relacionados a ela, dando um enfoque na vivencia do/a engenheiro/a no ambiente de trabalho. Uma vez por mês um novo programa estará disponível nesta página.

No primeiro programa estamos falando sobre Engenharia Química, da graduação ao mercado de trabalho…

 

O Podcast Papo Ingenium, tem como tema a Engenharia Mecânica. Para tanto conversamos com o Professor da UFRN, Herbert Ricardo Garcia Viana. Professor Herbert é formado em Engenharia Mecânica pela UFCG, com passagem pela Cervejaria Brahma, Mineração Rio Norte, Cimento Votorantim e Vale do Rio Doce, e atualmente, é professor no curso de Engenharia de Produção…

Hoje o nosso tema é Engenharia de Materiais. Para tanto falamos coma a Engenheira Maria do Carmo Amorim Silva formada pala UFCG, com mestrado pela UFPB e doutorado pela Escola Politécnica da USP; trabalha na Magneti Marelli, empresa do grupo FIAT, no setor de sinterizados (ou metalurgia do pó). Aproveitem….

Hoje nossa conversa é com o Engenheiro Eletricista, Ângelo Márcio Formiga de Almeida. Ângelo, é formado pela Universidade Federal de Campina Grande, tem mestrado e doutorado em Engenharia Elétrica, pela mesma Universidade. Trabalhou na Refinações de Milho Brasil, na Cervejaria Brahma, na Construtora Costruvil, no Senai, na Mineração Rio do Norte, atuando principalmente, nas áreas de manutenção e de operações. Atualmente é professor do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Sergipe.​

Nesta segunda temporada o Podcast Papo InGenium, trás uma nova série intitulada, Uma tese, mil histórias, com o intuito de difundir entre a comunidade o que os professores fazem de pesquisas. E, como a “transformação” de estudante de graduação em pesquisador. Para começar, neste primeiro programa, tivemos a honra de conversar com o Professor Marcos Vinicius Cancido Henriques (físico, com mestrado e doutorado pela UFRN), que relacionou a sua pesquisa ao filme Frozen.

 O Podcast PapoIngeniu, Uma Tese Mil Histórias, apresenta um bate papo com o Professor Carmelindo, graduado em Tecnologia em Manutenção de Maquinas e Equipamento pela Universidade Metodista de Piracicaba (1979), mestrado em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba(2001), doutorado em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (2005) e pós-doutorado pela Universidade de Coimbra (2017), e tem uma história de vida só escutando….

Para sugestões, elogios, reclamações: papoInGenium@gmail.com
13 de março de 2017. Visualizações: 3144. Última modificação: 24/09/2020 11:59:19