Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Campus Angicos

O serviço de atendimento pedagógico tem por objetivo auxiliar os discentes que possuem dificuldades em planejar hábitos de estudos eficientes, durante todas as fases da graduação.Além disso, em parceria com o corpo docente, é possível oferecer aos educandos autoconfiança para o acesso e permanência na instituição de ensino, amenizando os índices da evasão.

Ademais, conta com assistência humanizada para alunos que possuam algum tipo de deficiência que os impeça de realizar as demandas universitárias. Assim, o acompanhamento pedagógico prepara o discente para concluir o ensino superior e atuar nas demandas sociais de modo criticamente. Esse suporte também abrange toda comunidade acadêmica, no sentido de orientar, informar e esclarecer as múltiplas características da aprendizagem.

O atendimento pedagógico pode ser realizado com acompanhamento individualizado e/ou coletivo, e pode recorrer a métodos de estudo ativo, orientação especializada, acompanhamento estudantil diversificado e encaminhamento adequado, a fim de diminuir os impactos da transição dos níveis da educação nacional.

Como agendar um horário no SAP ?

Para realizar o agendamento, acesse o link abaixo, preencha o formulário e ao final marque data e horário. Em seguida, você receberá um e-mail de confirmação. Em caso de desistência ou imprevistos, informe com antecedência mínima de 24h, através do e-mail pedagogico.angicos@ufersa.edu.br e agende um novo horário. Os atendimentos serão realizados na sala de reuniões do Memorial Paulo Freire, das 8:00h às 12:00h e das 13:30h às 17:30h, da segunda à sexta-feira.

Pedagoga:

Maria Paula Henrique de Medeiros

 

Contato e e-mail para dúvidas:

(84) 3317-8520 – ramal 2120

pedagogico.angicos@ufersa.edu.br

 

Atendimento:

Sala de reuniões/ Memorial Paulo Freire

Das 8:00h às 12:00h e das 13:30 às 17:30h, da segunda à sexta-feira

https://forms.gle/FcWWBzv4g6PQbBSLA

 

18 de maio de 2023. Visualizações: 694. Última modificação: 29/05/2023 15:06:26