Para solicitação de quebra de pré-requisito, o interessado deverá entregar na Secretaria de Registro Acadêmico (bloco dos professores 2 – Sala 24) ou enviar para o e-mail sra.angicos@ufersa.edu.br a seguinte documentação, em formato pdf, sendo a primeira página o formulário de requerimento:

1. Formulário de Solicitação para Quebra de Pré-Requisito (Modelo Solicitação_Quebra-de-requisito)
  2. Histórico Escolar
  3. Ata de Trabalho de Conclusão de Curso (caso já tenha apresentado o TCC) OU Declaração do Orientador atestando que o discente apresentará o TCC no semestre corrente (caso ainda não tenha apresentado o TCC).

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), por meio do Memorando Circular nº 81/2018, estabeleceu que os pedidos de quebra de pré-requisito serão realizados mediante abertura de processo administrativo eletrônico no setor de Protocolo do Campus (em Angicos, na Secretaria de Registro Acadêmico), até o período de ajuste de matrícula (ver calendário acadêmico do semestre corrente), e serão encaminhados à Coordenação do Curso. Esta, por sua vez, reunirá o Colegiado de Curso, que emitirá parecer sobre o requerimento.  Depois de apreciados e no caso de parecer favorável, a Coordenação de Curso encaminhará o processo ao Registro Acadêmico para providências de matrícula.

Na apreciação do pleito, a Prograd recomenda a observação dos seguintes critérios pelo Colegiado de Curso:

1) A necessidade da quebra do pré-requisito para que o(a) discente adquira o status formando no semestre em que faz a solicitação;

2) Questões relativas a conhecimentos prévios que deveriam ser adquiridos na disciplina pré-requisito;

3) Carga horária total pretendida pelo(a) discente para conclusão do curso no referido semestre; 4) Desempenho acadêmico e histórico escolar do(a) discente; e

4) Compatibilidade de horários e existência de vagas nos componentes curriculares requeridos.

27 de novembro de 2017. Visualizações: 3242. Última modificação: 28/06/2023 11:14:28