Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Campus Angicos

II Webinar UFERSA Angicos é realizado com a comunidade acadêmica

Corpo docente, Ensino, Estudante, Extensão 2 de junho de 2020. Visualizações: 365. Última modificação: 10/08/2020 19:52:02

A partir do I Webinar UFERSA Angicos <veja aqui>, os(as) participantes perceberam a necessidade de realizar um novo momento para continuar debatendo e compartilhando experiência alternativas e possibilidades de ensino no período pandêmico. Com isso, foi realizado o II Webinar UFERSA Angicos que teve como objetivo proporcionar um espaço (virtual) para compartilhar experiências e dicas de utilização de ferramentas digitais para as aulas que serão ofertadas no período suplementar excepcional (2020.3).

Na segunda edição, foram abordados os seguintes temas: “O SIGAA como AVA e suas funcionalidades”, ministrada pelo prof Joselito Medeiros; “Google Meet para aulas síncronas e assíncronas” com a Profa. Joemia Leilane, “Kahhot como ferramenta para gameficação” com a Profa. Natália Vasconcelos, “Gravação com X-Record, edição e publicação de aulas no YouTube” com a profa Adriana Farias e “Google class Room como AVA”com a profa Sâmea Valensca.

Celeneh Rocha, Assessora Pedagógica da PROGRAD UFERSA, destacou a importância do Webinar: “Enquanto assessora pedagógica da PROGRAD me interessei bastante pela temática do II Webinar UFERSA Angicos, que nesse momento é de suma importância para os desafios que hoje nos são impostos. As explanações foram maravilhosas, de muito aprendizado e muitas descobertas. Parabéns a todos os envolvidos”.

Para o professor doutor Maristélio Costa “os eventos foram extremamente oportunos alimentando a necessidade acadêmica de ferramentas que nos auxiliem nas aulas como forma de estimular tantos os próprios docentes com tornar mais atrativas aos discentes. A experiência deu tão certo que chamou a atenção de demais professores dos outros campi e outras instituições de ensino superior. O prof Lucas Ambrósio foi o mentor do evento que teve a colaboração dos demais professores do campus Angicos”.

Participantes do II Webinar UFERSA Angicos assistindo relato da professora doutora Joêmia Leilane.

O professor doutor Geomar Galdino destacou a importância do webinar como espaço de estímulo docente ao enfrentamento dos desafios para o ensino impostos pela pandemia: “Os Webinars promovidos pelo Campus Angicos foram de suma importância: a partir do primeiro debate, observou-se que os professores precisaria aplicar novas técnicas em suas atividades de ensino, apesar de que, muitos não estavam preparados para esse novo contexto. Portanto, o II Webinar foi oportuno por permitir discutir técnicas, até então desconhecida por alguns docentes. E, a partir do debate, muitos professores sentiram-se estimulados a enfrentar os desafios impostos pela pandemia“.

Para a professora doutora Sâmea Valensca, uma das colaboradoras, “o II Webinar UFERSA Angicos proporcionou momentos de interação, reflexão e troca de ideias”. Nos dois dias, 136 professores, servidores técnicos e discentes da UFERSA de todos os campi e de outras instituições de ensino superior, participaram da iniciativa.

Acesse as gravações do II Webinar UFERSA Angicos < https://drive.google.com/drive/folders/1y-zYGU33he6byh-jMdPA7dQY2oLshBU1?usp=sharing >

Acesse as gravações do I Webinar UFERSA Angicos < https://drive.google.com/drive/folders/1p-C2wfjVwzbPIBCvkBaMsgAegVN0Q93o?usp=sharing  >