Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Campus Angicos

Webinar UFERSA Angicos é realizado com a comunidade acadêmica

Capacitação, Corpo docente, EAD, Ensino, Extensão 13 de maio de 2020. Visualizações: 383. Última modificação: 13/05/2020 15:14:22

Como mais uma iniciativa do campus no contexto da COVID-19, nos dias 06, 07 e 08 de maio, foi realizado o Webinar UFERSA Angicos. Destinado a toda comunidade acadêmica do campus, o evento teve como finalidade debater as implicações do COVID-19 no realidade local e ações em resposta à pandemia.

Na abertura do evento, o Professor Araken Medeiros, Diretor pro tempore do campus, fez uma síntese de todas as ações já realizadas no cenário de pandemia e evidenciou que a gestão está atenta às demandas. Ressaltou, ainda, que não há previsão de retorno às atividades presenciais e que a gestão da Universidade está avaliando ações alternativas para algumas atividades acadêmicas.

Para a Professora Alessandra Spinelli, o “Webinar proporcionou um momento especial para refletirmos juntos, docentes, técnicos, representante dos discentes, sobre as possibilidades, implicações e desafios quanto a nossa atuação em tempos tão inesperados”. Conclui evidenciando que “foi uma excelente oportunidade de compartilhar e refletir sobre o cenário atual”.

Para o professor Lucas Ambrósio, articulador do Webinar, os debates foram proveitosos pois, além de ouvir e conhecer as percepções dos atores acadêmicos (docentes, discentes e técnicos administrativos), proporcionou um alinhamento com a comunidade acadêmica sobre as implicações e ações desenvolvidas e outras que podem ser realizadas durante e pós-pandemia.

No Webinar os discentes foram representados pela acadêmica Cibely Medeiros, que evidenciou a preocupação com os discentes que não tem acesso às tecnologias de informação e comunicação necessárias para acompanhar as atividades de uma possível ação de natureza à distância ou remota. Para a discente o webinar foi uma excelente oportunidade pois foi possível perceber a sensibilidade dos docentes em relação a situação dos discentes.

A professora Jacimara Villar Forbeloni, ao longo dos três dias, organizou compilado dos debates e contribuições realizados no evento, disponível neste link.

Além do compilado, os vídeos do webinar estão disponíveis nos link abaixo.