Programação dos 10 anos da UFERSA Campus Angicos

Sem categoria 16 de abril de 2019. Visualizações: 590. Última modificação: 16/04/2019 08:42:11

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA em consonância com o contexto de expansão das universidades federais e por meio da adesão ao Programa de Reestruturação e Expansão das Instituições Federais de Ensino (REUNI) criou seu segundo Campus no município de Angicos/RN, conforme Resolução CONSUNI/UFERSA nº 006/2008, de 23 de dezembro de 2008, com o início das atividades acadêmicas em março de 2009.

Com isso, o Campus UFERSA-Angicos tem no ano de 2019 uma década de existência. Esse marco se torna significativo, pois demonstra a criação e concretização de uma Instituição de Ensino Superior que vem buscando se inserir e transformar realidades do sertão nordestino.

Com um grupo de 11 (onze) docentes contratados, dois técnicos

administrativos e um Diretor pro tempore, o início oficial das atividades, com a primeira aula inaugural do curso de Bacharelado em Ciências e Tecnologia ocorreu em 02 de março de 2009, em sede provisória cedida pela Arquidiocese de Natal, no Educandário Padre Félix, enquanto se esperava a edificação da estrutura física

própria do Campus.

Em dez anos de história, o Campus conta hoje com um total 1.641 discentes ativos, sendo 213 em Bacharelado em Sistemas de informação, 974 em Bacharelado em Ciência e Tecnologia – Integral e Noturno –, 162 em Licenciatura em Computação e Informática, 46 em Engenharia de Produção, 120 em Engenharia Civil e 126 em Licenciatura em Pedagogia. Com um quadro de servidores de 90 docentes, 41 técnicos administrativos, 36 terceirizados e uma sede de 24 hectares de área construída.