Instituto de GeoGebra abre vagas para novos bolsistas em Angicos

Estudante, Processos Seletivos 2 de fevereiro de 2017. Visualizações: 955. Última modificação: 02/02/2017 08:47:33

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Campus Angicos, por meio do Instituto de GeoGebra do Rio Grande do Norte, abriu edital de seleção para contratação de 17 bolsistas. As vagas são para estudantes da Ufersa Angicos dos cursos bacharelados em Sistema de Informação, Ciência e Tecnologia, Engenharia Civil e Engenharia de Produção.

Os interessados poderão efetuar a inscrição no período de 06 a 12 de fevereiro, na secretaria do Instituto GeoGebra, localizada no prédio administrativo da Ufersa Angicos. No ato da inscrição os candidatos devem apresentar além dos documentos pessoais, cópia do currículo na plataforma Lattes e uma carta de motivação, com no máximo dez linhas, explicitando o interesse em participar das atividades do Instituto.

Prof. Ricardo Braz, Coordenador do Instituto de GeoGebra/Foto: Arquivo Assecom

Para concorrer o candidato deve ter disponibilidade para o cumprimento de 20 horas semanais dedicas ao projeto, além de possuir Índice de Rendimento Acadêmico igual ou superior a 5.0. A divulgação dos selecionados para a entrevista será feita no dia 13 de fevereiro, com o resultado final no dia 24 de fevereiro. As atividades serão iniciadas no dia 06 de março.

Os universitários selecionados irão atuar tanto na Universidade quanto em escolas públicas. As ações são de cunho educativo, voltadas para a formação de professores da educação básica, a fim de contribuir para a utilização de aplicativos de qualidade nas atividades das ciências exatas na escola. “A proposta é a implementação do aplicativo GeoGebra nas instituições públicas de ensino”, esclarece o coordenador do Instituto de GeoGebra, o professor da Ufersa, Ricardo Braz. Confira edital na íntegra: EDITAL GEOGEBRA 01-2017 .