UFERSA Campus Angicos é destaque no empreendedorismo e inovação

Campus Angicos, Extensão, Inovação, Tecnologia 15 de outubro de 2024. Visualizações: 10. Última modificação: 17/10/2024 08:26:37

UFERSA Campus Angicos é destaque no GO!RN 2024 e se prepara para a grande final do Desafio EliAgro na Festa do Boi

A UFERSA Angicos tem fortalecido as ações em empreendedorismo e inovação, especialmente no setor agro. Durante o GO!RN 2024, a universidade marcou presença com uma caravana de 76 alunos, startups da UFERSA em exposição e uma série de conquistas no Desafio EliAgro 2024.

No GO!RN, a UFERSA Angicos brilhou na competição, ficando com o 1º e 3º lugar na semifinal do Desafio EliAgro.

Entre as cinco finalistas, duas são da UFERSA Angicos: Agi e AgroInova, que agora disputarão o título na Festa do Boi. A equipe Conect Agro, do ITEC-Açu, também garantiu o 5º lugar, fortalecendo a participação da nossa região Central e Vale do Açú.

O professor João Paulo Damásio, um principais articuladores do ecossistema local de  inovação do Campus Angicos, do sertão central e do Vale do Açú, celebrou as conquistas: “Das 10 equipes que concorreram na semifinal, ficamos com o 1º e o 3º lugar, o que mostra a força da nossa comunidade acadêmica. Agora, temos duas equipes do nosso campus na grande final, e a expectativa é de que possamos fechar com três equipes premiadas no evento.”

Além das competições, a startup SerTao Devs representou a UFERSA Angicos no espaço dedicado às inovações. Outro grande destaque foi a presença da incubadora INEAGRO Cabugi, sob a liderança do professor João Paulo, também foi destaque no evento, promovendo o desenvolvimento e apresentação de startups como Irrigmax, mentorado pelo Stefeson de Melo, e SerTao Devs, mentorado pelo Servidor Júnior Anjo.

“A participação da UFERSA Angicos no GO!RN é um presente para nós, especialmente na semana em que comemoramos os 15 anos do nosso campus. É uma marca das ações de empreendedorismo e inovação que estamos promovendo, tanto dentro da universidade quanto para a comunidade externa”, comentou o professor Damásio.

Agora, as atenções se voltam para a grande final do Desafio EliAgro 2024, que acontecerá em outubro na Festa do Boi: um dos maiores eventos agropecuários do estado.

Com duas equipes já classificadas, a UFERSA Angicos tem a chance de se destacar novamente no cenário de inovação e tecnologia.

Vamos pra cima!

Caravana UFERSA no GO!RN 2024