Campus Angicos da UFERSA Celebra 15 Anos com Palestra sobre Mudanças Climáticas

Arte e Cultura, Especial 15 anos, Eventos, Extensão 12 de setembro de 2024. Visualizações: 185. Última modificação: 12/09/2024 12:11:49

As comemorações dos 15 anos do Campus Angicos da UFERSA terão início no dia 23 de setembro de 2024, às 19h, com uma programação especial que destaca a contribuição da universidade para o desenvolvimento local. A cerimônia de abertura contará com as falas de boas-vindas da Direção do campus e de importantes representantes da região, que enfatizarão o impacto positivo da UFERSA Angicos na comunidade ao longo de sua trajetória.

Às 19h30, será realizada a palestra “Mudanças climáticas e suas consequências”, ministrada pelo Professor Dr. Nildo da Silva Dias, vice-reitor da UFERSA, que estará representando a reitoria na ocasião. A palestra abordará os desafios ambientais enfrentados pelo semiárido, trazendo uma reflexão sobre as consequências das mudanças climáticas e o papel da UFERSA Angicos no enfrentamento dessas questões.

O evento também abrirá espaço para discussões sobre o futuro da universidade e sua contribuição para o desenvolvimento sustentável da região, reforçando a importância da instituição no cenário local e global.

As comemorações dos 15 anos do campus seguem até o dia 28 de setembro, com uma programação que contempla diversas atividades acadêmicas e culturais.

As inscrições para a palestra serão realizadas pelo SIGAA e em breve o link será publicado aqui.