O NEAD está com vagas abertas para cursos de graduação e especialização. Angicos tem vagas

EAD 28 de maio de 2024. Visualizações: 141. Última modificação: 28/05/2024 14:44:57

Vagas para cursos de graduação

O Núcleo de Educação a Distância (NEaD) da Ufersa está com mais de 830 (oitocentos e trinta) vagas abertas para cursos de graduação na modalidade a distância. As vagas são para licenciatura em Computação, Física, Matemática e Química, distribuídas entre os nove polos de apoio presencial vinculados ao NEaD. O polo presencial de Angicos, localizado no Campus da Ufersa Angicos, possui vagas para os quatro cursos.

Para participar da seleção, os candidatos devem ter realizado o ENEM entre os anos de 2013 e 2023, exceto para vagas destinadas a professores da educação básica e portadores de diploma. Ou seja, basta ter o resultado de um dos ENEM a partir de 2013 ou ser professor da educação básica ou já possuir um diploma de graduação.

As inscrições já estão abertas e seguem até às 23h59 do dia 16/06/2024. Mais informações podem ser obtidas no Edital, disponível [neste link](https://nead.ufersa.edu.br/2024/05/15/edital-009-2024-processo-seletivo-para-ingresso-em-cursos-de-graduacao-em-licenciatura-na-modalidade-a-distancia-em-2024-2/?_gl=1*1jzp2j*_ga*MTkyMDk3NjUwMS4xNzA5NjgwMjQy*_ga_K0YZPWHKKC*MTcxNjkxNDkxNC43LjEuMTcxNjkxNTY5My4wLjAuMA..*_ga_ME6SP6QKPC*MTcxNjkxNDkxNS43LjEuMTcxNjkxNTY5My42MC4wLjA.) ou pelo e-mail editais.nead@ufersa.edu.br, e também pelo telefone (84) 3317-8236.

Os cursos têm duração máxima de oito semestres, com atividades realizadas prioritariamente no ambiente virtual de aprendizagem da UFERSA, incluindo videoaulas, atividades online, fóruns, chats e assistência de professores. As avaliações presenciais serão realizadas nos polos de apoio, com possibilidade de realização em polos diferentes, desde que cumpridos os critérios e datas previstas no calendário de atividades.

Vagas para cursos de especialização

A Ufersa, por meio do Núcleo de Educação a Distância (NEaD), está oferecendo 300 (trezentas) vagas para o Curso de Especialização em Atendimento Educacional Especializado. O curso tem como objetivo promover a formação continuada de docentes da educação básica para atuação nas salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE) da rede pública de ensino.

As vagas são distribuídas em 10 polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), sendo 30 vagas destinadas ao polo de Angicos, localizado no Campus da Ufersa Angicos. Os candidatos inscritos serão classificados para o polo escolhido, em ordem decrescente, com pontuação variável de 0 a 50, utilizando-se uma única etapa de Análise Curricular, conforme ficha indicada no ANEXO II do Edital.

Os cursos funcionarão na modalidade a distância, com atividades realizadas prioritariamente no ambiente virtual de aprendizagem da UFERSA. Haverá videoaulas, atividades online, fóruns, chats e assistência diária de professores ou tutores através de espaços de interação síncronos e assíncronos em cada componente curricular, além de atendimento e apoio pedagógico online.

Mais informações sobre o edital estão disponíveis [aqui](https://nead.ufersa.edu.br/2024/05/06/edital-008-2024-processo-seletivo-de-alunos-para-ingresso-no-curso-de-especializacao-em-atendimento-educacional-especializado-na-modalidade-a-distancia-sistema-universidade-aberta-do-brasil-uab/).

Para conhecer mais sobre essa especialização, acesse o site [aqui](https://nead.ufersa.edu.br/especializacao-em-atendimento-educacional-especializado/).