UFERSA ofertará 2.710 vagas na edição 2023 do Sisu

Ensino, Estudante 1 de dezembro de 2022. Visualizações: 531. Última modificação: 01/12/2022 10:58:44

A Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA) vai ofertar 2.710 vagas na edição 2023 do Sisu, o Sistema de Seleção Unificada. As vagas podem ser preenchidas por candidatos que participaram da edição deste ano do Enem e que fizerem a opção por um dos quatro campi da instituição.

As vagas estão distribuídas em 29 cursos de graduação da UFERSA, sendo 1.355 vagas para ampla concorrência e outras 1.355 para candidatos que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas.

Na UFERSA Campus Angicos, as vagas são para os cursos de graduação em Ciência e Tecnologia (diurno e noturno), Pedagogia, Computação e informática e Sistemas de informação, totalizando 450 vagas ofertadas no Campus Angicos. Vale destacar que para ingressar nos cursos de graduação em Engenharia Civil e Engenharia de Produção ou outras engenharias oferta nos outros Campi da UFERSA, é preciso concluir o curso de Ciência e Tecnologia.

Para participar da seleção via SISU, os candidatos precisam do resultado da prova do Enem. O resultado da edição 2022 do Enem será divulgado no dia 13 de fevereiro de 2023, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC).

De acordo com informações divulgadas pelo Portal Nacional da Educação, as inscrições para a primeira edição do Sisu em 2023 serão realizadas entre os dias 28 de fevereiro e dois de março.

Mais informações podem ser acessadas por meio do termo de adesão da UFERSA ao Sisu 2023 pode ser consultado na página sisu.ufersa.edu.br

*Com informações da ASSECOM UFERSA, PROGRAD e Coordenação Acadêmica do Campus Angicos