Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Campus Angicos

Comissão PETs Angicos

Extensão, Responsabilidade Social 25 de novembro de 2022. Visualizações: 221. Última modificação: 01/12/2022 11:04:32

Quem conhece o Campus Angicos já deve ter visto alguns animais de pequeno porte (cachorrinhos e gatos)…

 

Isso acontece devido a irresponsabilidade de algumas pessoas externas que deixam esses animais no Campus. Abandonar animais é crime e, infelizmente, tem acontecido com muita frequência.

 

A comunidade acadêmica, apesar de não ser a responsável por essa situação, faz sua parte e, enquanto busca alternativas responsáveis para o acolhimento (adoção) desses animais, o Campus Angicos tem promovido algumas ações para cuidar desses pets e também da segurança das pessoas que acessam o Campus.

 

Uma das ações é a Comissão PETs Angicos, que foi instituída pela Portaria DIR N° 22/2022 de 12 de agosto do corrente ano.

 

Essa Comissão é formada por docentes, técnicos-administrativos, terceirizados e discentes, que de forma voluntária, atuam nos cuidados dos animais:

  • Realizam campanhas de doação e adoção;
  • Organizam castração;
  • Planejam ações sanitárias.

 

Nossos esforços é para a segurança e bem-estar de todos, pets e pessoas. Sempre que possível, colabora com doações de alimentos e medicamentos… Até mesmo um gesto de carinho e a divulgação de que esses bichinhos precisam de um lar e estão disponíveis para doação (…) já é uma excelente ajuda.