Quem conhece o Campus Angicos já deve ter visto alguns animais de pequeno porte (cachorrinhos e gatos)…
Isso acontece devido a irresponsabilidade de algumas pessoas externas que deixam esses animais no Campus. Abandonar animais é crime e, infelizmente, tem acontecido com muita frequência.
A comunidade acadêmica, apesar de não ser a responsável por essa situação, faz sua parte e, enquanto busca alternativas responsáveis para o acolhimento (adoção) desses animais, o Campus Angicos tem promovido algumas ações para cuidar desses pets e também da segurança das pessoas que acessam o Campus.
Uma das ações é a Comissão PETs Angicos, que foi instituída pela Portaria DIR N° 22/2022 de 12 de agosto do corrente ano.
Essa Comissão é formada por docentes, técnicos-administrativos, terceirizados e discentes, que de forma voluntária, atuam nos cuidados dos animais:
- Realizam campanhas de doação e adoção;
- Organizam castração;
- Planejam ações sanitárias.
Nossos esforços é para a segurança e bem-estar de todos, pets e pessoas. Sempre que possível, colabora com doações de alimentos e medicamentos… Até mesmo um gesto de carinho e a divulgação de que esses bichinhos precisam de um lar e estão disponíveis para doação (…) já é uma excelente ajuda.