7º Seminário Nacional de Grupos de Pesquisa sobre Crianças e Infâncias – GRUPECI

Eventos, Extensão 11 de fevereiro de 2021. Visualizações: 404. Última modificação: 11/02/2021 18:56:42
A realização da 7ª edição do “GRUPECI” estava prevista para acontecer em Natal, RN, em novembro de 2020, sob a coordenação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN e da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA. Entretanto, em decorrência da crise sanitária e política instaurada em nosso país – como em todo o mundo – pela pandemia da Covid-19, o encontro foi adiado para o período de 30 de junho a 02 de julho de 2021. Frente à nova e adversa realidade, a Comissão Organizadora e os Grupos de Pesquisa são instados a enfrentar o desafio de realizar o evento de forma remota/online – possibilidade de manter vivo o diálogo, mais que nunca, imprescindível.
.
O VII GRUPECI, com seu tema central “Pesquisa, Direitos Humanos e Justiça Social” se apresenta como espaço de compartilhamento de produções relativas às crianças e à(s) infância(s) nesse e em outros tempos, bem como de metodologias de investigação que dão visibilidade aos sujeitos da infância em suas singularidades, nos diferentes contextos sociais em que vivem, podendo contribuir para o registro histórico de limites e possibilidades de proteção, participação, cuidado e educação das crianças nas adversas condições da crise social que vivemos.
.
Acesse o site www.grupeci.com para informações e inscrições.