Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Campus Angicos

Grupo de Pesquisa e Extensão EDUCLIN realiza Simpósio de Educação Infantil em parceria com UFRN e UERN

Ensino, Extensão, Pesquisa 17 de junho de 2019. Visualizações: 1059. Última modificação: 25/06/2019 13:36:46

A primeira edição do Simpósio de Educação Infantil acontece nos dias 24, 25 e 26 de julho de 2019 no Campus Angicos e está com inscrições abertas para submissão de trabalhos e participação como ouvinte.

O I Simpósio está sendo planejado no contexto do Semiárido potiguar como atividade formativa – acadêmica e científica, que envolve ações de pesquisa, ensino e extensão desenvolvidas no âmbito do Grupo de Pesquisa e Extensão em Educação da Infância, Culturas, Currículos e Linguagens – EDUCLIN da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA – Campus Angicos.

Em sua primeira edição, tendo como parcerias na realização o PosEduc da UERN e o NEI-CAp da UFRN, tematiza “Educação Infantil, Culturas e Currículos: políticas e práticas cotidianas”, por meio de conferências, círculos de cultura e rodas de diálogos com professores especialistas e pesquisadores da área.

Pensar em/nos currículos narrados e construídos nos contextos das políticas e das práticas cotidianas, que consideram ou precisam considerar e ampliar as culturas da infância – múltiplas, singulares, plurais, coletivas – constitui-se como importante discussão para/na formação de professores e reflexão sobre as práticas pedagógicas e pesquisas em desenvolvimento.

A partir do tema central, o evento organiza grupos de trabalho para apresentação e discussão de trabalhos de pesquisa e/ou relatos de experiências pedagógicas de professores, estudantes e pesquisadores da Educação Infantil.

As inscrições estão abertas na página do evento. Clique AQUI